sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira 13 e Jason!

Gente dá pra falar de sexta-feira 13 sem falar no Jason? Não!rs  Tem alguém que goste mais de sexta-feira13 do que o Jason? rs Dúvido! Por isso o Jason merece um post só pra ele nesse dia que ele tanto gosta rs.
 O Jason adora uma sexta-feira 13 pra massacrar e matar aqueles jovens bonitos e desavisados que vão acampar no mato rs Então fica a dica pra quem é bonito: não vá acampar hoje rs e pra quem é desprovido de beleza também neh, melhor não arriscar.

O Jason já vem se divertindo desde 1980, quer dizer no primeiro filme é a mãe dele que faz o massacre pra vingar a morte dele (afogado). Mas em 1981, em sexta-feira 13 parte2 ele ressuscita e vinga a morte da mãe decapitada no primeiro filme, ou seja, é vingança que não acaba mais rs
Em 1982, (parte 3)Jason aterroriza uma casa e veste a famosa máscara de hóquei, sua marca registrada rs. Então em 1984 surge o "Capítulo final" onde Jason é levado para um necrotério, mas levanta e volta a Crystal Lake. Em1985, "Um novo começo": homem perturbado se faz de Jason e aterroriza uma clínica mental.
E todo mundo sabe que filme de terror quando a gente pensa que tá acabando, começa tudo de novo neh rsrs e com o Jason não seria diferente rs, pois em 1986 em "Jason vive", ele é ressuscitado acidentalmente. E o que esperar após a volta de Jason?Mais mortes e terror! Em 1988 "A matança continua". No ano de 1989 Jason se cansa de matar no mesmo lugar e "Jason ataca Nova York", nas ruas de Manhattan  rsrs. Mas depois de matar tanta gente Jason merecia um castigo neh rs então em 1993, "Jason vai para o inferno: a última sexta-feira", ele é um espírito invasor de corpos ( se bem que acho que para o Jason ir para o inferno é algo legal rs). Em 2002 é lançado "Jason X", uma matança 400 anos no futuro.
Em 2003 "Freddy x Jason". Jason encontra um amiguinho dos filmes de terror rs , ou melhor encontra um adversário a sua altura. O mascarado enfrenta o vilão de "A hora do pesadelo".
Em 2009, Sexta-feira 13- Bem vindo a Crystal Lake, conta  o início da saga assassina do personagem Jason. ( eu adoro esse filme rs) E o Jason é um sucesso no mundo todo, com um orçamento avaliado em $19 milhões, o filme bateu o recorde de estréia de um filme de terror.Em seu primeiro final de semana, nos EUA, atingiu uma incrível arrecadação de $40,570,365 de dólares, sendo número um na semana de estréia. Arrecadou $65,002,019 de dólares apenas nos EUA e fechou sua bilheteria com $91,379,051 de dólares ao redor do mundo, sendo, até então, o filme mais lucrativo da franquia.



Algumas curiosidades sobre os filmes de Jason

§  Pessoas sacrificadas por Jason: 143. (Incrível rs)

§  Quantidade de advertências do tipo "Não vá para Crystal Lake, o lugar é maldito" ou "Se eu fosse você, não iria para aquele lugar": 19.
(Po sacanagem, morreram 143 pessoas, só 19 foram advertidas rs)
§  Vítimas que sonham com Jason: 17.
(Sonham? Eu chamaria de pesadelo rs)
§  Cadáveres encontrados pendurados no teto ou dentro de um armário: 83.
(Que Jason é um homem organizado ninguém pode negar rs, ele sabe mesmo como guardar os cadáveres rsrs)
§  Quantas vezes alguém disse frases do tipo "Espere um pouco que eu já volto" ou "Vou ver que barulho foi aquele lá fora" e nunca retorna: 19.
(Já sabe neh, nunca diga essas frases se quiser voltar rs)
§  A indústria automobilística tem uma afeição toda especial por Jason. 7 de suas vítimas foram chacinadas pelo psicopata depois que seus carros enguiçaram ou simplesmente atolaram em alguma lama.
(Isso dá um pânico oO, quando a gente vê que o carro atolou ou estragou(o que sempre ocorre em filmes de terror) é certo que o Jason tá chegando rs)
§  Mas nem sempre Jason se dá bem neh, em seus filmes Jason já levou mais de 50 tiros, foi esfaqueado 23 vezes, levou 5 machadadas, foi atropelado por um trator e um carro e já foi atingido na cabeça 19 vezes por vasos, 8 pedaços de madeira, um sofá, duas cadeiras, uma estante e até uma televisão. E sobreviveu.
(Jason é o cara rsrs)

3 comentários: