História do batom...
- Tudo começou no Egito onde para se enfeitar as mulheres recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios.
- Na Grécia no século II as mulheres eram impedidas de usar batom antes do casamento.
- No século VI a má fama do batom surgiu na Espanha, apenas mulheres de classe baixa utilizavam a pintura. Com o tempo, o uso tornou-se sinônimo de más intenções.
- Na Inglaterra, um parlamento proibiu o uso de pigmentos para tingir a boca, em 1770. Para os ingleses, as mulheres com bocas coloridas eram capazes de seduzir e manipular os homens.
- Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris, e seu sucesso veio no ano de 1930, quando o batom caiu no mercado americano, e de lá, para o mundo.
Batom verão 2011
No verão os batons bem coloridos fizeram sucesso! é preciso muita personalidade e ousadia pra colorir os lábios com esses batons...
Para o inverno o que é tendência é o nude, e pra quem pensa que usar um batom nude é ficar com um visual bem apagadinho, tá muito enganado, dá pra ficar com um visual bem legal mesmo "sem cor" utilizando o tom certo pra sua pele. Pra quem quer um pouco de brilho vale usar um gloss que vai aumentar o tamanho dos lábios e realçar o seu batom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário