quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Receita!!! Bolinho de chuva!

Oiii amigos!!!



Hoje estou trazendo uma novidade pra vocês aqui no blog! Você gosta de cozinhar?? Sabe cozinhar??
Eu A-D-O-R-O cozinhar e aprendi desde cedo, mas, tem gente que não gosta, ou apenas não sabe cozinhar, e ai quem não pode recorrer a mamãe ou a vovó para pegar algumas dicas culinárias, recorrem a internet!! 

Eu sempre procuro receitas novas na internet, e confesso que sempre encontro coisas incríveis e que ficam super gostosas!!
Todas que eu vou passar para vocês aqui no blog na nova sessão "Receitas da Duda", são receitas que já testei e dão certos, são receitas de família, algumas inventadas por mim e outras retiradas da internet, qualquer dúvida é só perguntar gente!!

Hoje como tá chovendo... ( pelo menos aqui onde moro haha) a receita que eu separei foi bolinho de chuva!
Eu amooo bolinho de chuva e vocês??

Então mãos na massa....

BOLINHO DE CHUVA




INGREDIENTES


  • 2 OVOS
  • 1 XÍCARA DE CHÁ DE LEITE
  • 2 COLHERES DE AÇÚCAR
  • UM POUCO DE FARINHA DE TRIGO (SÓ PARA DAR CONSISTÊNCIA)
  • 1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO
  • AÇÚCAR E CANELA PARA POLVILHAR

MODO DE PREPARO


Primeiro misture todos os ingredientes até formar uma massa, que não pode ficar dura nem muito mole porque aí não dá para fritar.
Em uma panela coloque óleo suficiente para tapar os bolinhos e deixe aquecer bem, quando estiver bem quente, abaixe o fogo para os bolinhos não queimarem por fora e ficar cru por dentro, e comece a colocar a massa para fritar com ajuda de uma colher de sopa ( coloque uma colherada de massa). CUIDADO para não se queimar!
Por fim, passe os bolinhos no açúcar e na canela!


Ficam uma delícia!!
Façam e depois me digam se gostaram ou não da receita!!

Beijoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário